O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico do Governo de Várzea Alegre, Matias Alves, realizou um convite nesta manhã de terça-feira, 28 de novembro, direcionado aos produtores varzealegrenses interessados em ingressar na criação de camarão em cativeiro.
Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, está programado um treinamento que ocorrerá na Secretaria de Assistência Social, no CSU - Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, das 7h às 17h.
De acordo com Matias Alves, três técnicos especializados foram convidados para abordar questões relacionadas à carcinicultura com os participantes. Além das sessões de treinamento, esses técnicos realizarão visitas às propriedades dos produtores interessados na produção de camarão para conduzir análises de viabilidade.
Matias Alves destacou o crescimento do cultivo de camarão na região, ressaltando sua boa aceitação e viabilidade econômica.
Em 13 de outubro, a Prefeitura de Várzea Alegre, por iniciativa do prefeito Zé Helder (MDB), promoveu uma reunião na Câmara de Vereadores, com a presença de produtores interessados na criação de camarão. Durante o encontro, estiveram presentes representantes da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, Adolfo Arruda e João Henrique, este último um engenheiro de pesca, apresentando a proposta aos varzealegrenses.
Zé Helder observou que o município de Morada Nova tem se destacado na produção de camarão e, após uma visita para compreender o processo, percebeu que Morada Nova compartilha características de solo semelhantes às de Várzea Alegre. Diante disso, decidiu trazer essa proposta para o município.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação